Cabelos oleosos você tem, mas o que deve fazer? - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Cabelos oleosos você tem, mas o que deve fazer?

O porqu√™ de voc√™ saber a respeito dos cabelos oleosos. Quando tocamos neste assunto em primeiro lugar a palavra que surge √© ‚Äúfalta de higiene‚ÄĚ o por qu√™. Porque muitas pessoas desinformadas correlacionam os cabelos oleosos com a ‚Äúsujeira‚ÄĚ, ou seja, falta de banho, mas, na verdade, cada fio de cabelo tem uma gl√Ęndula seb√°cea por que √© respons√°vel pela produ√ß√£o de oleosidade.

Cabelos oleosos por que você tem.

Voc√™ deve estar se perguntando‚ÄĚ o que estimula a produ√ß√£o de sebo‚ÄĚ, contudo por que est√° pergunta vale um milh√£o de reais. Ali√°s, o ver√£o √© a √©poca mais quento do ano e aquelas suas viagens a praia sem o devido cuidado estimulam a gl√Ęndula na produ√ß√£o de sebo.

Assim como a m√° alimenta√ß√£o de multiprocessados com auto teor de a√ß√ļcar e gorduras trans, ou seja, aqueles alimentos industrializados que tamb√©m faz mal a sa√ļde. A princ√≠pio eles estimulam a oleosidade como resultado tornam os cabelos engordurados.


OUTRO ARTIGO MUITO INTERESSANTE: Dicas pr√°ticas sobre corte de cabelo feminino de 2022!


Primeiramente o habito mais comum que voc√™ tem usado frequentemente √© √°gua quente o por qu√™? Mesmo estando em um pa√≠s tropical existem duas esta√ß√Ķes do ano que venho chamar sua aten√ß√£o s√£o o outono e inverno, mas por qu√™?

Por que s√£o ambas as esta√ß√Ķes mais frias do ano assim levando voc√™ dona de casa a usar a √°gua quente nos banhos matinais, por√©m estimulando as gl√Ęndulas seb√°ceas assim tornando os seus cabelos sebosos.

Oleosidade como faço para diminuir?

A princ√≠pio, j√° ouviu aquela frase‚ÄĚ voc√™ aquilo que voc√™ come‚ÄĚ por que n√£o deixa de ser verdade n√£o e mesmo, mas n√£o me refiro a uma dieta sobre emagrecimento. Porque n√£o √© esse o intuito do post, por√©m refiro me aos seus cabelos sebosos. Em primeiro lugar uma alimenta√ß√£o saud√°vel em primeiro lugar cont√©m em seu plano alimentar  cereais integrais onde s√£o ricos em vitaminas e minerais sua ingest√£o √© suficiente para suprir a necessidade do organismo. Al√©m √© claro de ser rica em vitaminas B, E, porque estimulam o crescimento saud√°vel dos fios.

Em segundo evitar esfregar o seu cabelo com suas mãos, mas também se escovar seus cabelos em excesso podem estimular a oleosidade nos fios. Prefira um pente de madeira ele facilita o desembaraçamento das madeixas sem quebrar seus fios e o frizz que pode ajudar a evitar os fios arrepiados.

Primeiro água morna é mais recomendado no inverno porque utilizada corretamente, ou seja, com movimentos suave e circulares juntos de suas mãos no couro cabeludo. Facilita na redução da oleosidade assim seus cabelos engordurados se tornaram mais limpos e saudáveis.

Hidrata√ß√£o capilar  √© respons√°vel por repor a √°gua evitando que o couro cabeludo produza mais sebo, ou seja, excesso de √≥leo e os nutrientes que os fios perdem diariamente.

Saiba a maneira correta de cuidar dos seus cabelos oleosos, acesse Jp. Cosmetics.

Conclus√£o.

Agora você conhece os problemas que muitas pessoas passam e enfrentam por que tem oleosidade no cabelo, mas o mais importante não julgue por pensar que por falta de higiene porque agora você sabe que não é.

Fonte:

Porque a higiene deve ser importante.

Porque os cabelos saud√°veis.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tr√™s × 4 =