Benefícios do limão no cabelo: como usar - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Benefícios do limão no cabelo: como usar

Você já pensou em aplicar limão no cabelo, claro você deve pensar que estou de brincadeira.

O limão serve apenas na cozinha nos preparos de carnes e saladas, mas que tal você migrar o limão da cozinha para o banheiro.  

Além de ser ótima fonte de vitaminas e minerais para nosso organismo porque reduz a inflamação e auxilia o sistema imunológico. 

Quais são os benefícios do limão no cabelo? 

O limão é uma ótima fonte de vitamina c se você consumir ajuda a prevenir a queda de cabelo, porque consegue acelerar e facilitar a absorção de ferro pelo nosso corpo. 

Esse fruto tem propriedades que tratam e previnem a caspa, micose e outras infecções fúngicas do couro cabeludo. 

O ácido ascórbico tem vários benefícios alguns deles são prevenções contra o envelhecimento precoce porque é um antioxidante que combate os radicais livres que são as principais causadoras de envelhecimento. 

Limão no cabelo, pode ser um hidratante para seus fios assim tornando o mais macio e sedoso porque ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, mas lembre-se não use o suco do limão puro em seu cabelo porque se aplicar e ficar exposto ao sol. 

Ao usa o limão no cabelo, na pele do rosto ou se você tem um cabelo curto e expor ele ao sol.

Porque pode-lhe causar queimaduras, manchas na pele, e ainda por um longo período você corre o risco de perder o brilho, ressecamento capilar. 

Portanto, você consegue clarear seu cabelo com o limão mais no processo os fios podem sofrer danos resultando em quebre ou até mesmo queda. 


OUTRO ARTIGO MUITO INTERESSANTE: Cabelos oleosos você tem, mas o que deve fazer?


Como usar o limão! 

Afinal é recomendado que utilize como ingrediente em produtos como shampoo, condicionador porque você tem de combinar os benefícios do fruto com um produto de limpeza. 

 A princípio é melhor você lavar seu cabelo com shampoo de limpeza profunda.

Primeiro, assim você garantirá que seu cabelo estará limpo, segundo você pode utilizar ele em conjunto com um Detox capilar caseiro, mas sabe o porquê? 

Porque o  serve para limpar os fios de cabelo profundamente retirando as impurezas do couro cabeludo.

Aliás, é usado da raiz até as pontas conhecida como oxigenação capilar, ou seja, elimina as sujeiras do cabelo.

Porque ajuda no crescimento dos fios e facilita absorção de nutrientes, portanto você pode realizar uma aplicação caseira. 

Em seguida você deve enxaguar o cabelo abundantemente.

Agora utilize o limão no cabelo com uma máscara hidratante separe em sua cozinha um recipiente adicione o hidratante e misture bem os ingredientes até obter uma forma homogênea espere por 5 minutos e lave em água corrente. 

Saiba como cuidar dos seus cabelos, e prevenir doenças acesse Jp.cosmetics?

Máscara de babosa com limão 

  • 1 folha de babosa 
  • Suco de 1 limão 
  • Modo de preparo. 

Preparação:

  1. Primeiro lugar você irá misturar os ingredientes até obter uma consistência homogênea, depois aplique na raiz dos cabelos e espalhe bem.  
  2. Deixe agir por 10 minutos e lave os cabelos no banho mesmo se preferir.  
  3. Esta hidratação é ótima para os fios oleosos porque o suco do limão tem a propriedade de retirar o excesso da oleosidade você pode utilizar 1 vez por semana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dois =