Secador de cabelo, você está usando errado? Qual o risco... - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Secador de cabelo, você está usando errado? Qual o risco…

Antes de tudo sabemos que o secador de cabelo a princípio se tornou um objeto indispensável em nosso cotidiano  sendo usado para finalizar penteados e secar cabelos. Utilizado de maneira correta é um grande aliado em sua casa em outras palavras pensou nos riscos de não saber usar o secador de maneira correta pode ser prejudicial aos seus cabelos. Além de causar queimaduras, fios ressecados, ou seja,  levando  seu brilho e maciez e tornando-os quebradiços.

O Secador de cabelo é um vilão? 

Pelo contrário um aliado dos homens ainda mais das mulheres podendo ser utilizado em diferentes épocas do ano.

Em primeiro lugar por segurança deve ser usado há uma distância de 15 a 20 cm para que o ar quente não danifique os fios dos cabelos, contudo, sua intenção é secar seu cabelo o ar-frio é o mais indicado para fazê-lo, seja como for procure um profissional de sua confiança ou acesse esse link consultoria para o auxiliar em suas dúvidas.

Secador de cabelo x ressecamento

Em entrevista ao Dermaclub a Dra. Christiane Gonzaga é uma integrante da Sociedade brasileira de dermatologia.

À primeira vista o secador de cabelo parenta não ser prejudicial, mas pode ser um problema nas mãos despreparadas.

A Dermatologista explica que o ar-quente em contato direto  com a pele afeta a produção de colágeno responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

“O ar quente transmite radiação infravermelha, que penetra nas camadas profundas da pele, prejudicando diretamente a produção do colágeno, responsável pela sustentação e firmeza

E complementou que os problemas podem ser a longo prazo:

“Com o tempo e com a exposição constante a este tipo de radiação, podem aparecer até mesmo manchas”

No inverno a pele sofre muito graças ao clima e tende a ficar desidratada, ou seja, ressecada Sinaliza a dermatologista os cuidados necessários.

“Nessa época, é possível que o couro cabeludo e a pele do rosto sejam prejudicados pelo ar do secador. Isso acontece, pois, o jato quente promove ressecamento da pele. Então, a dica é evitar utilizar a ferramenta de calor muito próxima do couro cabeludo  e optar pelo jato frio”


 Isso também pode interessar a você: Benefícios do Limão para Pele


Uso Correto Do Secador de cabelo

  • Antes de usar o secador, separe os cabelos em mechas assim secará de maneira uniforme, use um pente fino para separar e alguns grampos ou prendedores de preferência aqueles profissionais.
  • Não enrole o cabelo úmido em uma toalha e deixe por muito tempo pode tornar-se um sério problema, ambiente perfeito a proliferação de fungos e bactérias.
  • Use o bico do secador por que ele proporciona uma secagem mais rápido pelo simples fato de direcionar o ar-quente para as mexas do cabelo.
  • Use o protetor térmico para proteger seus fios do calor do secador de cabelos, aplique suave mente com os dedos e espalhe pelos fios, se quiser use um pente para espalhar por todo o cabelo.

O quão importante é utilizar o secador de cabelo na nossa rotina diária não é mesmo, facilitando vidas através da praticidade de muitos modelos existentes hoje no mercado, feitos e elaborados para cada um de nós, quer saber mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =