Umectação capilar, mas o que é? - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Umectação capilar, mas o que é?

Você já fez uma hidratação em seu cabelo, certo, mas mesmo assim seus fios continuam porosos e secos então você precisa conhecer os benefícios da umectação capilar. 

Aliás, primeiro você não pode sair usando qualquer óleo que vê pela frente, porque tem que ser 100% vegetal, ou seja, óleo de cozinha não serve que fique claro. 

Porque são utilizados os extravirgem e puros sem aditivos químicos, como óleo de coco, abacate, argan, rícino, amêndoa, óleo de oliva.  

A umectação capilar e um procedimento especialmente para pessoas que sofre com ressecamento nos fios, frizz e pontas duplas.  

Mas a umectação significa tornar-se úmido neste caso os fios de cabelo, porque nutri de dentro para fora conhecido como uma técnica que busca nutri através de óleos vegetais. 

Afinal é mais comum em cabelos secos que na grande maioria podem ser cacheados ou até mesmo crespo, mas pode se tornar um grande benefício para os outros cabelos. 

Para fazer a umectação capilar, o óleo precisa ser 100% vegetal, ou seja, não pode ser aquele de cozinha. Só porque está escrito na embalagem óleo de girassol o porquê esse tipo só serve para culinária. 

Óleo de coco, óleo de rícino e azeite são algumas opções naturais que funcionam muito bem em todos os tipos de fio. 

Quer descobrir os principias motivos que causam queda de cabelo então acesse aqui! 


OUTRO ARTIGO MUITO INTERESSANTEDicas práticas sobre corte de cabelo feminino de 2022!


Benefícios da umectação capilar? 

Técnica que consiste em umedecer seus fios com aplicação de óleo vegetal no qual auxilia a repor os nutrientes perdidos pelos maus hábitos e costumes.  

A umectação atribui mais brilho ao seu cabelo porque os óleos vegetais nutri seus fios e selam assim devolvendo a oleosidade natural do seu cabelo.  

Controle e diminuição do atrito entre os fios porque reduz a quebra das suas madeixas, também atua na reposição de nutrientes assim aumentando a maciez das mechas. 

Óleo vegetal? 

Agora você deve saber um pouco mais sobre umectação não é verdade, mas você na hora em que for aplicar em suas madeixas tem de passar só nos fios, não na raiz, separe seu cabelo em 4 partes e aplique os óleos de sua escolha. 

Divida o seu cabelo em pequenas mechas se preferir e massageie os fios suavemente com suas próprias mãos cada uma delas com o óleo vegetal. 

Depois, massageie bem o couro cabeludo para ativar a circulação. 

Depois pode relaxar um pouco e deixe, em seguida cubra os fios com um lenço ou touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. 

Após o tempo de ação, escolha o shampoo que você mais gosta e use-o para tirar o óleo dos fios.

É indicado realizar na cada 10 dias ou até mesmo 15 dias. 

Saiba como se prevenir das principais doenças que afetam seu couro cabeludo quer saber o porquê acesse aqui! 

Conclusão 

Os cuidados com suas mexas não pode parar porque se você não o tornar um hábito os seus fios voltaram ao estado de antes, ou seja, seco sem vida e opaco. Leia atentamente e compartilhe! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =