Qual é a melhor escova para o cabelo cacheado? - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Qual é a melhor escova para o cabelo cacheado?

Escolher uma boa escova, para o cabelo cacheado, não é fácil, com tantas opções no mercado atual. Mas qual delas pode preservar a saúde do couro cabeludo e o mais o que realmente importa é se ela “puxa o cabelo” ou quebra seus fios, mas fique tranquilo que abordaremos a escova para o cabelo cacheado. 

O que é importante na escolha de uma escova para o cabelo cacheado? 

Existe uma escova especifica para cada tipo de cabelo porque algumas delas estão disponíveis no mercado com os preços diversos. 

Mas os cabelos longos necessitam escovas com cerdas com maior espaçamento, contudo se você tiver cabelos curtos neste caso precisa de escovas com cerdas densas. 

Aliás, no sentido de facilitar sua vida no momento de pentear sua escova para o cabelo cacheado, a escova em si precisa ser anatômica, ou seja, ela permite um pentear mais suave e a própria escova acompanha o formato de sua cabeça. 

E assim um pentear com firmeza sem quebrar seus fios de cabelo e o mais importante não irá arrancá-los no processo.


OUTRO ARTIGO MUITO INTERESSANTEComo hidratar o cabelo cacheado!


O couro cabeludo necessitar estar saudável para assim produzir fios mais firmes e brilhantes. 

Veja que todo o momento os seus cabelos cacheados devem ser desembaraçados na hora do banho com uma escova apropriada.  

Também é muito indicado desemaranhar com uma escova para o cabelo cacheado, deve ser uma de dentes largos. 

Uma mulher que se cuida e se ama, isso é um sinônimo de felicidade, quer descobrir como se cuidar melhor acesse aqui!  

Quando trocar de escova? 

Você deve estar se perguntando, mas preciso mesmo trocar? Sim, você precisa, a menos que queira criar uma colônia de bactérias na sua escova para o cabelo cacheado. 

Então o que as mulheres esquecem é que precisa limpar a escova com certa frequência com no mínimo a cada 15 dias com detergente neutro e água corrente.  

Porque essa sua atitude evita restos de cremes e produtos químicos se acumule nas suas cerdas de sua escova que se não limpar pode prejudicar a saúde capilar. 

Afinal, quando você mulher deve trocar a escova de cabelo? Por mais linda que seja e funcional a sua escova, ela deve ser trocada a cada 4 quatro meses ou, no máximo em 8 oito meses. 

Tipos de escova para o cabelo cacheado? 

  •  Escova tangle teezer; 

A vantagem desta escova é que pode ser utilizada direto no chuveiro, mesmo, e por as cerdas serem mais maleáveis em comparação as outras marcas, mas seus dentes têm diferentes tamanhos pequeno e grande. 

O ponto-chave é que as cerdas desfazem os nós sem quebrar e uma, pois é solução perfeita para eliminar nós e cabelos emaranhados. 

  •  Escova easy clean vertix;  

Essa escova é toda maleável porque cada fileira de cerdas da escova é individual. 

Mas as cerdas não são tão molinhas, diferentes a tangle teezer.

É uma escova muito anatômica, porque ela arranca quase nada de cabelo ao puxa pouquíssimo seus cabelos e se adapta ao couro cabeludo. 

Saiba sobre as doenças, que afetam o seu couro cabeludo, acesse aqui! 

Conclusão 

Agora você tem essas duas opções, dentre as escovas para o cabelo cacheado tanto a easy clean, como a tangle teezer são ótimas, mas agora peço que compartilhe esse post com sua amiga e nas suas redes sociais, obrigado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =