Como hidratar o cabelo cacheado! - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

Como hidratar o cabelo cacheado!

Você tem dificuldade em escovar seus cabelos porque eles parecem aquelas “vassoura caipira”, ou seja, são armados por causa de serem ressecados, mas hidratar o cabelo cacheado nunca foi tão fácil porque as dicas nesse post vão ser útil para você.  

Hidratar o cabelo cacheado, mas, porque ele é mais seco? 

Quer saber como hidratar o cabelo cacheado, mas antes saiba por que ele é mais ressecado em comparação com os outros tipos de cabelo? Então se você for viajar para a praia, é um exemplo o trajeto percorrido com o automóvel é repleto de curvas, bem quanto mais curvas tiver na estrada mais tempo levará para chegar, né. 

Esse é o ponto em quero focar, com o cabelo cacheado acontece o mesmo. 

Porque, a hidratação natural é criada pelo nosso corpo, estou falando da oleosidade do couro cabeludo, por causa dos cachos do seu cabelo, a oleosidade não consegue percorrer o fio até chegar nas pontas, acabam ficando mais na raiz.   

Isso acontece porque a curvatura dos cachos acaba dificultando a passagem dos nutrientes, e óleos produzidos na raiz, a chegar até as pontas. 

Por isso que ele fica armado quando escovado é porque está ressecado então é importante hidratar o cabelo cacheado.  

Agora pense no cabelo liso isto não acontece com ele. Porque temos o costume de passar a mão nos fios de cabelo assim com esse hábito estamos espalhando a oleosidade natural dos fios até as pontas. 

Quer conhecer método inovador para cuidar dos seus cabelos! Então acesse já… 

Umectação capilar! 

A hidratar o cabelo cacheado com a umectação é mais comum do que pensa, mas é recomendado a todos os tipos de cabelo. 

A umectação capilar e um procedimento especialmente para pessoas que sofre com ressecamento nos fios, frizz e pontas duplas.  

Mas a umectação significa tornar-se úmido neste caso os fios de cabelo, porque nutri de dentro para fora conhecido como uma técnica que busca nutri através de óleos vegetais. 

São utilizados os extravirgem e puros sem aditivos químicos, como óleo de coco, abacate, argan, rícino, amêndoa, óleo de oliva

Hidratar o cabelo cacheado com produtos específicos! 

Procure usar produtos específicos para hidratar o cabelo cacheado. Os shampoos de preferência preste atenção no rotulo da embalagem se ele tem “PH” mais baixo porque o ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos porque assim você conseguirá fechar as cutículas sem alterar os seus fios de cabelo. 

Tanto nos shampoos como condicionador em sua substância verifique se tem algum óleo vegetal como argan ou macadâmia e elastina que é uma proteína estrutural das fibras elásticas de tendões e ligamentos. Mas no cabelo ela é responsável por manter a elasticidade, a flexibilidade e a resistência dos fios, assim você conseguirá hidratar o cabelo cacheado. 

Áloe vera (babosa). 

A babosa é uma formidável escolha para fortalecer os seus fios e estimular o seu crescimento e mais forte e menos quebradiço, quando misturado com óleo de argan, você pode hidratar o cabelo cacheado com o melhor resultado. 

  • 3 colheres de sopa de gel de babosa; 
  • 2 colheres de sopa de óleo de argan; 

Misture bem, em seguida aplique no seu cabelo. 

Aprenda a cuidar melhor dos seus fios em casa mesmo, não perca tempo acesse já 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − cinco =