Você já escovou seu cabelo logo de manhã e percebeu que os fios, no banheiro, aquele tufo de cabelo no ralo da pia, então está com queda de cabelo, saiba que existem “N” fatores que estimulam sua queda.
Aqui no blog abordarei alguns dos fatores para você se prevenir em sua casa.
Queda de cabelo, previna!
Na hora do banho enxágue os seus cabelos, em seguida aplique uma gota de shampoo, mas tem que ser especifico para queda de cabelo, se preferir pode usar uma moeda de 1 real como referência da quantidade certa.
Evite lavar os cabelos todos os dias porque os movimentos podem estimular a queda de cabelo pelo menos 2 vezes na semana.
Seque um pouco os seus fios em uma toalha de microfibra.
Porque, agora aplique o condicionador em sua mão e espalhe somente nos fios de cabelo, não na raiz, deixe por 3 minutos e depois lave em água abundante, repita todos os dias ou um dia sim, outro não!
Nós da jp cosmetics temos uma linha específica de produtos para queda de cabelo.
Problemas que ocasionam a queda de cabelo.
Estresse
Em algum momento de sua vida já esteve diante de um caixa eletrônico com aquela fila enorme, mas da mesma maneira a pressa em receber o seu salário e pagar as suas contas. E neste exato momento já teve dor de cabeça, dor abdominal, ansiedade, pois fique sabendo esses sintomas são do estresse.
Pratique exercícios físicos, faça um esporte ou crie um, hobbies saudáveis.
A queda de cabelo é um dos sintomas mais comuns de estresse que pode causar um aumento do hormônio cortisol (Envolvido na resposta as estresse, sua forma sintética hidrocortisona é um anti-inflamatória usada principalmente no combate as alergias, a artrite reumatoide) porque na corrente sanguínea, afetar a digestão e a absorção de nutrientes no corpo.
Tabagismo
Dr. Lucas Fustinoni explica em seu blog, o cigarro prejudica a circulação sanguínea, assim dificulta o transporte de oxigênio feito pelas veias ocasionando a queda de cabelo.
“Para manter o crescimento saudável dos cabelos é necessário que a região do couro cabeludo seja bastante vascularizada. O cigarro prejudica muito a circulação do sangue ao comprimir as veias.
Assim, o oxigênio transportado pelo sangue não chega a diversos órgãos. Inclusive não chega ao couro cabeludo.”
procure um médico de sua confiança para mais informação.
Diabete
Só que tem diabete sabe o quão é difícil essa doença, porque se você não sabe ela é crônica.
Mas segundo a federação internacional de diabete (IDF) cerca de 537 milhões de pessoas entre (20 – 79 anos) vivem com diabete, este número deverá aumentar para 643 milhões em 2030 e 783 milhões em 2045.
O diabético deve procurar ajuda de um profissional, ou seja, um nutricionista para ajudar na sua alimentação, para auxiliar no controle da glicose, porque a diabete está associada a queda de cabelo.
Contudo, somente continua é uma recomendação dos médicos que ingerir frutas e alimentos com baixo teor glicêmico.
Algum problema alimentar
Na rotina diária deixando levar-nos pelos maus hábitos ingerindo alimentos ricos em açúcar e também industrializados.
O importante e separar um tempo com a finalidade de preparar uma boa refeição equilibrada e além e claro de mastigar corretamente.
No verão prefira uma alimentação mais leve como hortaliças, verduras acompanhadas de proteína e lembre-se se tiver escolha prefira os orgânicos.