Ícone do site JP Cosmetics

Calvície na adolescência! é possível?

Calvície na adolescência! é possível? - Blog - Produtos Digitais - JP Cosmetics

E aí jovem, está sofrendo com queda de cabelo, então você está realmente com calvície na adolescência, estou certo… 

Em primeiro lugar, o problema às vezes pode não ser a calvície na sua adolescência, por que você não deve saber, mas os seus fios de cabelo têm um ciclo de vida… 

Segundo, o ciclo de vida dos fios capilares se resume em 3 essenciais partes, são eles:

Crescimento: Você sabe durante quanto tempo um fio de cabelo cresce? Um fio de cabelo se desenvolve, em média, durante dois a seis anos…

Repouso: Após o crescimento dos fios, eles se soltam do couro cabeludo e migram em direção à superfície da pele, passando pela sua fase de repouso, dura em torno de 2 a 3 meses.

Queda: decorrida a fase de repouso, logo depois os fios se soltam completamente do couro cabeludo, mas é nesta fase que o seu fio de cabelo é substituído por um novo…

Calvície em adolescentes…

Jovem você tem passado por problemas como irritabilidade, estresse,  o porquê é que você está com calvície em plena adolescência. 

Mas fique calmo, cair cabelo, como já sabe, é normal ao longo dos anos, quanto mais  velhos ficamos maiores são as chances de ficarmos calvo.

Tipos de calvície na adolescência…

Alopecia androgenética.

Alopecia androgenética, é uma doença causada pelo fator comum, neste caso a genética, sendo que ops primeiros sintomas podem aparecer aos 19 aos 25 anos, portanto é frequente na população. 

Contudo, é comum tanto para os homens como nas mulheres também, podem ser acometidos pelo problema, que apesar de se iniciar na adolescência, só é visível após algum tempo, por volta dos 30 ou 35 anos. 

Alopecia areata.

Alopecia areata é uma doença inflamatória que acarreta a calvície na adolescência. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a envolvimento das doenças autoimune. 

Os fios começam a cair, ocasionando mais continuamente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. 

A  perda de cabelos pode variar de pessoa para pessoa, algumas delas podem perder mais cabelos que a outra, sendo que, em alguns casos, poucas regiões são afetadas.

.

Alopecia areata total.

É perda total dos cabelos, nos quais o paciente perde todo o cabelo da cabeça, está relacionada a doenças autoimunes, mas a genética pode influenciar. 

Alopecia areata universal, na qual caem os pelos do corpo todo. 

Alopecia cicatricial.

É uma condição gerada por queimaduras, produtos químicos, exposição radioativa, traumas, infecções, micoses, por causa desses fatores ocorre uma inflamação no folículo piloso, assim afetando a produção de novos pelos, na região.

Os sintomas são cabelos caindo como tufos e  formação de placas lisa no couro cabeludo.

Quer saber mais sobre esse assunto e muito mais,  então conheça Jp Cosmetics.

É provável ter calvície na adolescência!

Lamentavelmente, sim, é possível que sofra de calvície na adolescência, mas não se desespere logo de cara, fique calmo, lembre-se que os fios capilar tem um ciclo de vida, onde eles crescem, repousam e caem.

Os tratamentos podem ser tanto implantes capilares ou a base de medicamentos, mas o importante é ter uma alimentação saudável

Fatores que estimulam a calvície na adolescência ou qualquer faixa etária:

conclusão.

O importante é se cuidar, procure um médico especialista de sua confiança para mais informações.

Se você não sabe, a atriz americana Jada Smith também sofre de alopecia.

Às vezes você não está com uma doença, mas só é o ciclo de vida do seu cabelo. 

Compartilhe esse post nas redes sociais.

Sair da versão mobile